•  contato@thigra.com.br
  •  (31) 3352-3448

Os mandamentos do cabelo platinado

Home » Novidades » Dicas » Os mandamentos do cabelo platinado

Quem não ama a nova moda de cabelos platinados? Esses cabelos ultra loiros podem ter tons prateados, acinzentados e até brancos! Mas você sabe como cuidar desses cabelos? Pelo intenso uso de descolorante, eles podem se tornar mais frágeis e quebradiços. Então para mantê-los lindos e com uma aparência saudável, é importante seguir algumas dicas:

1) Respeite o seu cabelo

Como o procedimento é mais longo do que o clareamento comum, e irá levar os fios ao limite da resistência, é preciso preparar seus cabelos para receber a tintura. Para isso, alguns dias antes de pintá-los, faça uma hidratação profunda para que seus fios estejam mais resistentes antes do procedimento. Se você tem os cabelos muito escuros avalie a possibilidade de fazer um procedimento mais demorado, que utilize oxidantes mais fracos e não clareiam os fios ao máximo, de uma só vez.

2) Cuidado com o calor excessivo

Os cabelos fragilizados pela descoloração tendem a ficar menos resistentes. Então, tenha cuidado redobrado ao expor os fios ao calor do secador, chapinha, modelador, e até mesmo ao sol! A dica é usar sempre um protetor térmico ou leave-in antes de modelá-los ou de grandes exposições à luz solar.

3) Não se esqueça das pontas

Para isso, use a abuse dos óleos que nutrem, hidratam e dão brilho. Eles podem ser aplicados na pré-lavagem, pré-escova, ou apenas como finalizadores e ajudam a evitar a formação de pontas duplas e a aparência de “espigamento” que surge após a química.

4) Pesquise se descolorantes combinam com seu alisamento

Se você tem os cabelos alisados ou relaxados, tenha muito cuidado! O ideal é fazer uma pausa de pelo menos um mês entre o procedimento e a descoloração, e avaliar, com seu profissional de confiança, a porosidade, elasticidade e resistência dos fios. Procure conhecer a composição dos produtos de alisamento que usa, algumas misturas de químicas fazem até o cabelo cair.

5) Cuide, hidrate, trate!

Hidrate sempre os cabelos alternando produtos à base de óleos e reconstrutores. Você pode também potencializar sua hidratação adicionando algumas gotas de óleo à sua máscara. Mas não se desligue deste processo, ele é muito importante para manter os fios bonitos.

6) Dê adeus ao tom amarelado!

Para neutralizar o amarelado dos cabelos recorra aos milagrosos matizadores, eles potencializam e mantém os loiros mais duradouros. Mas respeite o tempo de uso e aplicação descritos na embalagem, já que o acúmulo destes pigmentos podem até colorir os fios.

Ainda não conhece os produtos ideais para isso?
Conheço nossa linha Diamantina e se surpreenda com a transformação que ela promove nos fios. A linha ideal para manutenção em casa e para o profissional enfatizar sua beleza!
diamantina

4 comentários
  1. natalia 17 de maio de 2015 at 22:18

    Como faço pra comprar produtos desta linha

    • Marília Balzani 18 de maio de 2015 at 13:33

      Bom dia, Natalia. Como trabalhamos com cosméticos profissionais, nossas vendas são feitas por nossa equipe de distribuidores. Desta forma, precisamos saber onde mora para encaminharmos o vendedor mais próximo a você. Podemos conversar pelo email contato@thigra.com.br.

  2. Paulo sergio s galhardo 12 de abril de 2016 at 20:12

    Onde eu posdo compra essa linha de produtos em goiania

    • Marília Balzani 13 de abril de 2016 at 00:15

      Oi, Paulo. Temos representantes autorizados em Goiânia. Por favor, mande um email para contato@thigra.com.br com seus números de telefone e colocaremos vocês em contato

Faça um comentário