•  contato@thigra.com.br
  •  (31) 3352-3448

Dicas para cuidar de cabelos mistos

Home » Novidades » Dicas » Dicas para cuidar de cabelos mistos

Você sabia que 80% das brasileiras possuem cabelos mistos? Estes cabelos se caracterizam por ter a raiz oleosa e as pontas secas. As pontas podem ser secas por natureza, ou terem sofridos tantos tratamentos químicos que ficaram desidratados e quebradiços.

Cuidar deste tipo de cabelo pode ser um desafio, tendo em vista que alguns produtos próprios para evitar a oleosidade da raiz podem ressecar ainda mais as pontas, e produtos com grande cargas de óleo hidratante podem deixar a raiz ainda mais encharcada. Isso pode deixar os fios sem brilho e com aparência opaca.

Para cuidarmos melhor de nossos cabelos, diminuindo a oleosidade da raiz e, ao mesmo tempo, mantendo as pontas hidratadas, veja as dicas abaixo:

Raiz limpa é essencial

Shampoo adstringentes retiram a oleosidade sem danificar os fios. Mas poucos produtos são assim, então escolha com cuidado um shampoo que não seja agressivo demais.

Em contrapartida, é preciso que a raiz esteja limpa sempre! A higienização diária do couro cabeludo, quando feita corretamente, não deixa a oleosidade acumular. O sebo depositado no couro cabeludo obstrui o folículo do fio, favorece a queda e pode ainda impulsionar o surgimento de caspa.

Sabendo disso, é importante entender qual a melhor forma de fazer esta higienização. A água do banho não deve ser muito quente porque o calor deixa a raiz ainda mais oleosa. Então prefira a água em temperatura fria a morna.

Mantenha as pontas sempre hidratadas

É preciso repor os nutrientes, perdidos pelas ações químicas ou pela própria deficiência dos fios. Mais importante ainda é se lembrar de que: cremes, óleos, séruns e outros produtos de propriedade hidratante nunca devem encostar na raiz dos fios.

Uma máscara potente deve ser usada no banho mesmo, sempre que puder. Se você não abandona o uso da chapinha ou do secador, faça uso de um bom leave-in, mas certifique-se de que ele possua protetores térmicos.

Se os cabelos estão hidratados, o resultado é brilho e maciez, além daquela aparência de cabelo saudável.

Invista em tratamentos profissionais

As higienizações profundas devem ser feitas por seu cabeleireiro, para que ele consiga avaliar o nível de oleosidade e ressecamento dos fios. Assim ele também poderá indicar os produtos mais adequados pra você.

Uma esfoliação do couro cabeludo remove células mortas, desintoxica a pele e ativa a circulação sanguínea do local. Mas exige os movimentos e a aplicação corretas, ou pode estimular ainda mais a produção de óleo na raiz.

Ainda não conhece os produtos ideais para isso?
Conheço nossa linha Alquimia e se surpreenda com a transformação que ela promove nos fios. A linha ideal para manutenção em casa e para o profissional enfatizar sua beleza!

alquimia

Faça um comentário