•  contato@thigra.com.br
  •  (31) 3352-3448

10 dicas de gestão para grandes líderes

Home » Novidades » Dicas » 10 dicas de gestão para grandes líderes

Na hora de gerir negócios é importante estar atento às pessoas e ao ambiente de seu trabalho. Seguem algumas dicas para acertar na busca do sucesso:

1)Compartilhe informação: Comunique as novidade que você pode falar. Evite ao máximo boatos e mentes vagando no “achismo“.

2)Ajuste seu estilo: Pessoas são diferentes e possuem formas diferentes de pensar. Não pense que pode de uma única maneira gerir todos, pois nem todos gostam de ser gerenciados da forma que você gostaria de ser.

3)Mãos na massa: Ao invés de falar, faça, produza! Sua atitude proativa estimula seu time a segui-lo, fortalecendo sua liderança.

4)Foque seu tempo: Concentre a maior parte do seu tempo em 20% das pessoas que produzem 80% de todo o resultado.

5)Defina metas atingíveis: Não crie metas agressivas e impossíveis. Ao invés de motivar, você se sentirá impotente e desmotivado por nunca conseguir atingi-las. As metas devem ser proporcionais ao tamanho do seu time, e devem ser alcançadas.

6)Divirta-se: Seu time quer se sentir bem no trabalho. Portanto, deixe os processos mais leves e brinque por pelo menos 10 minutos ao dia.

7)Seja agradecido: Pessoas gostam de se sentir apreciadas. Um simples “obrigado” não custa nada e faz uma enorme diferença.

8)Capacite delegando: Você sabe que ninguém fará como você faz, entretanto é preciso delegar, para dedicar-se às tarefas mais estratégicas que realmente necessitam do seu foco.

9)Dê e receba feedbacks: O feedback é fundamental na gestão de seu time. É através dele que mostramos que é possível fazer, e que ouvimos o que é preciso mudar. Na gestão de pessoas, ele é a chave para a melhoria contínua e evolução de todos. Mas lembre-se: esteja aberto para ouvir e crescer com as críticas.

10)Remova obstáculos: Burocracia sufoca a criatividade e a inovação. Mantenha somente a papelada extremamente necessária.

Faça um comentário